Meu querido pai, (que Deus o guarde) contou-me uma estória que eu guardo até hoje: uma belíssima cáscavel, esperava um sapo, que nunca passou no seu brejo, para ter uma bela refeição. Foi tanta a espera e ansiedade que terminou morrendo com o próprio veneno.
Ansiedade não é coisa boa, nos tortura, nos carrega a sonhos impossíveis e aí vai. O bom mesmo é um pouco de otimismo. E realidade.
Sim, bem conheço essa ansiedade que não é boa. A ansiedade que transcende o nível psicológico e traz sintomas físicos. A famosa angústia. O peito aperta, dá um nó na garganta, paralisa. Só sabe quem sente. Nessas horas, nada melhor do que aquele monte de gente boa e querida pertinho de nós. Para nos lembrar que a vida é muito mais do que a gente imagina, que tudo passa e que as coisas sempre tem um porquê, embora a gente não saiba. O grande desafio é começar a se desapegar e deixar de esperar. Saber que determinadas coisas tem data de validade e tem os eu próprio tempo porque assim que tem que ser. Que as vezes a gente dá um peso a algo que tem um valor diferente para o outro. Lidar com a ansiedade é aprender a não sofrer em vão. E, como vc mesmo falou, ser mais otimista, saber que a gente pode ter um olhar diferente diante de uma mesma coisa, que o bicho às vezes não é tão feio quanto a gente pensa e que a gente precisa a aprender a ser mais leve... Tô tentando chegar lá. Segura na minha mão?????? TE AMOOOOOOOO
ResponderExcluir