sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pior? Só , só ... sei naõ!

Estava lembrando um diálogo, que travei com um educado motorista de taxi, no trajeto Barra- Galeão (Internacional como tem nas placas ):
perguntou ele:Natal tem tantos carros assim?!(falava eu de congestionamento)
Respondí o que me veio na cabeça: não, mas tira a metade dos carros do Rio, e prá compensar tira a Linha Amarela, as pistas do aterro do Flamengo e também a Oscar Niemeyer... e garanto que vai continuar tudo na mesma.
Esta lembrança ocorreu no meu trajeto Natal-Parnamirim. Sexta-feira seis da tarde, pensei: acho que é o dia do cio coletivo, pois todas as Hilux, Nissan,S10 (pareciam ameaçadores tanques de guerra) estavam com todos os faróis (auxiliar, de neblina, de milha,luzes brancas e o escambau) acesos. Com mil coiotes!!! gastando diesel subsdiado com a gasolina do meu 1.0.
Cheguei em casa reclamando, e por cima de todo estresse me dizem: Pica Pau vai morar na floresta!! Pensei... qual floresta cara pálida?!! a que restava, aqui no piso de casa, os cupins estão comendo!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Saudade, não é coisa boa, mas eu gosto.

"Naquela mesa estava faltando eles e a saudade deles, está doendo em mim" Desculpe,filho de Jacob do Bandolim, (lembrei: Sérgio Bitencourt). Sinceramente, sentí uma saudade danada de minha querida filha e seu marido Pato.

Cantei, cantei, cantei!!!

Pica Pau quando canta, urubu cala o bico.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Segue em frente menina

Amanhã, com certeza, será um dos dias mais feliz de minha vida.
Minha caçula depois de carregar Zezenzo na praia de Ponta Negra por muito tempo, como um filhote de canguru ao contrário,vai conseguir (estou certo disso!!)um dos sonhos de sua vida. Sonho que para ser realizado, contou com muitos anjos- ansiosos para eliminarem injustiças- como diria ela: anjos de plantão, e anjos voluntários.
Encontrou uma pedra no meio do caminho, mas delicadamente a afastou.
Minha caçula vai em frente, mas a pedra, infelizmente vai continuar fria e sem alma,como toda pedra.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DOCE MENSAGEM




Gungunzando na caixa de entrada do meu telefone, encontrei, vinda do celular da casa de Carla, ( ao qual Clarinha tem acesso )a seguinte mensagem:
Ddmmmww:-*#

Sendo merecedor (morram de ciúmes) do carinho da "bonequinha", para mim está claro (vejam as letras repetidas)o teor da mesma:
VÔVÔZINHO, TE AMO!!


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Um Post com carinho

Faz um ano que subí as escadas do cartório do Alecrim para confirmar,perante os homens, que a minha menina do meio, escolheu o aviador Pato para ser seu companheiro. Escolha talvez, um tanto fácil. Depois vem o dia a dia. Temos que equacioná-los,se assim não fosse, não teríamos, eu e sua mãe, as tres coisas mais importantes de nossas vidas: Carla, Cristiana e Cíntia.
Os netos?! São belos! na inocência, na birra, no beijo e no "obigado vôvôzinho".
Que o PAI os proteja!!! Vocês merecem.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Natal,

a cidade onde morei, vai se tornar a capital brasileira mais arborizada do mundo. Cada buraco que surge nas ruas, uma "boa alma", como recurso de sinalização, planta um galho de árvore dentro.
A prefeita??? KKKKK (gostaram?) cuida do SBT.

Haja Dorflex.

Dez TPMs por mês: nove prá fazer a barba e umazona prá fechar a folha da Academia.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O mártir sou eu.

Estranho feriado local,pricipalmente quando a segunda-feira cai no dia de domingo.(ou o contrário).Liga-se a TV para assistir o Globo Rural está no ar o Bom dia Brasil, ansioso para assistir à F1, me oferecem Ana Maria Braga.À tarde sento para assistir o futebol e o que tenho; pasmem! capítulo "inédito" de vale a pena ver de novo.
Depois de tantas frustações o PAI ( como escreveria minha mulher )é justo: tira do ar o Faustão.

sábado, 1 de outubro de 2011

Voando e aprendendo.

Decidi conferir o lugar onde coruja dorme.Quando cheguei realmente tinha uma.
Pousei do outro lado e observei uma coisa estranha: vários humanos chutando um ôvo ( que depois eu soube que se chamava "pelota")um chutava prá cá, outro chutava prá lá e ninguém se entendia com quem ficava o ôvo. Até que o humano que estava perto de mim o pegou com a mão. Pensei: vai levar prá casa. Que nada!!! Devolveu o ôvo e começou tudo de novo.
Chuta prá cá, chuta prá lá, até que meteram o ôvo dentro de uma rede lá do outro lado ( mas que era igual a que tinha perto de mim)os humanos urraram de alegria. Aí eu pensei: prenderam o danado.Pois não é que soltaram o bicho de novo.Prá mim chega. Batí asas e saí pensando: gente é gente

Para não dizerem que não falei de flores




Estava pousado no meu galho bem tranquilo, quando um humano,olhando para essa maravilha da natureza disse:
Que lindo! Parece artificial!
Minhas penas ficaram todas arrepiadas.Pensei comigo:gente é gente.